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Regras Gerais do Fórum

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Mensagem  jonas.p Qua Nov 11, 2009 11:43 am

Regras Gerais do Fórum




Estas regras são válidas para todas as mensagens neste fórum sem qualquer excepção. Os membros deverão verificar a Caixa de Entrada diariamente pois a Equipa do Off-Topic normalmente comunicará via Mensagem Privada.

1 - Usando este fórum eu aceito as suas regras:

Os membros da equipa do Off-Topic administram e moderam o fórum. O Fórum está aberto a todos os membros gratuitamente. Ao registarem-se todos os membros concordam com estes termos e são obrigados a segui-los.

1.1 - Alterações nas Regras

Os membros da equipa estão autorizados a alterar as regras em qualquer altura:
Os membros da equipa do Off-Topic estão livres de alterar as regras sem qualquer aviso e/ou anúncio especial. Qualquer membro que não concorde com as mudanças é livre de abandonar o fórum e pode solicitar à administração a alteração dos dados da conta da maneira a ser inacessível e irreconhecível.

1.2 - Regras Específicas

Cada Sub-Fórum ou categoria deste Fórum é passível de ter as suas próprias regras internas que devem ser respeitadas em conjunto com as Regras Gerais do Fórum.

1.3 - Incitação ao não cumprimento das regras

Qualquer membro que incite outro/outros ao não cumprimento de qualquer das regras do Fórum será advertido com uma quantidade de pontos que poderá ir da quantidade normal relativa à infracção até ao dobro da mesma conforme a gravidade.

2 - Castigos

De forma a manter o fórum pacífico e organizado os moderadores/administradores poderão atribuir castigos a membros que não cumpram as presentes regras. Os castigos podem ser avisos, advertências ou bans. Os avisos servirão simplesmente para lembrar os utilizadores acerca das regras. Com as advertências são atribuídos pontos que servirão para gerir os castigos dos membros, ao fim de um determinado tempo os pontos expiram (deixam de surtir efeito). Os bans restringem o acesso ao fórum pelos utilizadores.

2.1 - Advertências:

As advertências serão enviadas por Mensagem privada, consoante o caso poderá haver avisos. Cada advertência tem um valor em pontos diferente consoante a sua gravidade. Um total de 8 pontos ou 10 advertências (independentemente do número de pontos) equivalerão a um ban por 10 dias. 16 pontos ou 20 advertências acumuladas equivalerão a um ban permanente.

2.2 Desconhecimento:

O desconhecimento dos castigos devido à não leitura das Mensagens Privadas não impede os membros de serem castigados. Caso o membro que tenha sido avisado crie uma nova conta será imediatamente eliminado sem qualquer aviso.

2.3 - Discussão de Advertências:

Não são toleradas discussões públicas das ordens/acções do moderador ou administrador, estas poderão causar um castigo mais severo do que o original. As advertências devem somente ser discutidas entre o moderador/administrador que as deu e o utilizador que recebeu via mensagem privada.

2.4 - Abusos:

Insultos continuados à Equipa do Off-Topic e abuso constante as regras poderão originar ban na conta do fórum.

3 - Utilização do Fórum
3.1 - Educação:

O Fórum é usado pelos membros para estabelecerem trocas e ajuda mútuas e todos os membros devem-se sentir bem-vindos aqui. Portanto, um comportamento educado e respeitoso será necessário (segundo a Netetiqueta). Discussões e insultos não serão permitidos e serão castigadas.

3.2 - Compreensão das Mensagens e Tópicos:

É importante que todos os membros e a Equipa do Off-Topic compreendam as mensagens e o que está escrito nelas.

3.2.1 - O Português é o único idioma permitido:

Todos os membros devem poder ler e entender todas as mensagens, especialmente os membros da Equipa do Off-Topic portanto, todas as mensagens deverão estar escritas em português perceptível ou com tradução anexa. Eles são responsáveis pelo que é escrito neste fórum, então, todas as mensagens escritas devem estar em Português. Abrir-se-ão excepções, depois da Administração analisar caso a caso.

3.2.2 - Os assuntos têm que fazer sentido e ser expressivos:
Os assuntos devem resumir o tópico numa frase curta e expressiva. Assuntos como: "Olá", "Ajudem-me!" ou "Tenho uma pergunta." não cumprem essas exigências. Os moderadores são livres mudar os títulos ou fechar o tópico.

3.2.3 - É proibido abrir um novo tópico previamente fechado por um moderador

É proibido abrir um tópico novo com o mesmo assunto (excepto quando permitido por um moderador), quando um moderador tenha fechado o velho. As violações serão castigadas com advertências se preciso (§2.1).

3.3 - Ergonomia

3.3.1 Marcar os assuntos de modo especial é proibido:

É proibido usar assuntos como "* * * === Ajuda === * * *." Só os moderadores poderão marcar anúncios / tópicos importantes.

3.3.2 - Spam

Mensagens excessivamente pequenas, pouco informativas ou que não desenvolvam o tema do tópico em que estão inseridas serão consideradas Spam e serão advertidas se necessário.

3.4 Os tópicos devem ser colocados de modo correcto:

Antes de colocar um tópico, por favor verifique se escolheu o fórum correcto. Caso contrário o tópico será movido ou fechado e, se necessário, e o autor advertido.

3.4.1 - Mover ou Apagar tópicos

Os moderadores mudarão um tópico para outro fórum sem deixar um tópico de sombra ou uma notificação no fórum onde o mesmo estava originalmente.

3.4.2 Crossposting

Colocar um tópico em vários fóruns ("crossposting") não é permitido, com excepção de anúncios dos membros da Equipa do Off-Topic. Esses tópicos serão apagados e o membro será advertido se necessário.

3.4.3 Double-Post

Repetir um mesmo post duas vezes no mesmo tópico não é permitido. Caso seja necessário os membros deverão editar as mensagens ao invés de as repetir.

3.4.4 Respostas a Relatos de Bugs e Queixas

Mensagens em resposta a tópicos onde se dá conta de um Bug ou Queixa que apenas se enfatize o facto de ser Bug ou da razão da queixa e não se apresentem novas provas de tal ou explicações acerca do Bug/Queixa em causa serão consideradas com Spam e advertidas como tal.

3.4.5 - Ajudas e Perguntas

O Fórum é um local de partilha de experiências e sabedoria. Como tal todos os membros devem entreajudar-se.

3.4.5.1 - Respostas semelhantes

Mensagens semelhantes a uma pergunta com um intervalo de tempo entre elas superior a 4 minutos serão consideradas como Spam e advertidas como tal. Respostas dadas após este tempo mas que estejam correctas terão uma tolerância de uma hora.

3.4.5.2 Clareza das respostas

Ao responder a uma dúvida nos fóruns para o efeito as respostas devem ser o mais claras, completas e objectivas possíveis. Respostas em que se peça ao membro que pergunta para pesquisar sem mais informação adicional serão consideradas spam, advertidas como tal e eliminadas se necessário.

3.4.6 - Respostas a Sugestões

Mensagens em resposta a uma sugestão em que apenas se refira que a mesma é boa ou má e em que não se desenvolva a ideia em causa serão consideradas com Spam e advertidas como tal.

3.5 - Motor de Busca:
Há uma função de procura no fórum. Use-a antes de publicar uma nova pergunta/ideia/anúncio/etc. Se um tópico com o mesmo assunto já existe, publique lá e não abra um novo.

3.6 - Citações de Regras e Relatos de Mensagens

3.6.1 - Citações de Regras

Mensagens que contenham citações das Regras do Fórum ou de Regras específicas de secções de modo a avisar outros membros que não cumprem as mesmas ou mensagens criadas com o simples intuito de avisar os outros membros disso e sem adiantar nada ao tópico em questão serão consideradas spam e punidas como tal. O não cumprimento das presentes regras deve ser relatado através da ferramenta disponibilizada por tal.

3.6.2 - Relatos

Aos membros está disponibilizada uma ferramenta para relatar à Equipa do Fórum tópicos que não respeitem as presentes regras. Falsos relatos serão punidos.

3.7 - Queixas e Criticas

Tendo em vista a manutenção do bom ambiente do fórum, é expressamente proibido a colocação de tópicos com queixas de X ou Y, e mesmo para criticas. Este tipo de opinião deve ser unicamente feito por email para os respectivos responsáveis. Pode consultar aqui no tópico Criticas e Queixas: Como As Fazer ?

4 - Conteúdos Proibidos:

Publicidade exagerada ou comercial, spam, pornografia, fraudes, correntes, imagens com conteúdo adulto, violento ou repugnante, insultos, tópicos com conteúdos inflamatórios contra pessoas, grupos ou administração portuguesa, políticas radicais, xenófobas ou inumanos ou quaisquer outro tipo de frases que sejam ilegais pela lei do Forumeiros não serão tolerados e serão castigados com a eliminação da conta ou com um aviso ao transgressor. Aos membros da equipa do Off-Topic está reservado o direito de tomar diferentes passos legais e a eles pertence a decisão final.

4.1 - Links externos

O mesmo se aplica a links externos com os conteúdos descritos em §4.

4.2 - Imagem

Não é permitido colocar mensagens/tópicos que visem denegrir a imagem de uma pessoa em particular ou de um conjunto de pessoas.

4.3 - Conversas pessoais:

O conteúdo de Mensagens Privadas (MP’s), Mensagens InGame (IGMs) e outras conversações privadas (MSN, IRC,...) não é permitido de ser postado no fórum sem a permissão do autor(es) sendo punido devidamente. A Lei dos direitos de autor do MyBB aplica-se a todo o fórum.

4.4 - Nomes e relatórios de dentro dos jogos Travian & Imperion:

Para prevenir a exibição a todos os membros da força/fraqueza militar de uma conta, não é permitido aos membros publicar relatórios de dentro dos Jogos (Travian & Imperion) com o nome do outro jogador sem a devida permissão deste. Também é proibido culpar ou mostrar um jogador ou aliança no fórum e postar o seu nome sem o consentimento. Os moderadores são livres editar ou apagar nomes ou tópicos e advertir o membro em questão.

4.5 - Ligações externas a outros jogos

Ligações externas relativas a MMOG são permitidas em qualquer parte do perfil ou tópicos desde que no local correcto do fórum.

4.6 - Publicidade

Não é proibido qualquer tipo de publicidade a sites, blogs ou fóruns podendo os membros criar um tópico de divulgação aos sites/blogs/fóruns desde que no local correcto ou mete-los em qualquer parte do seu perfil.

5 - Perfil dos Membros:

São considerados elementos multimédia do perfil de um membro o avatar, imagem de perfil e assinatura.
São considerados campos de texto do perfil todos os restantes campos.
Tal como todas as partes do Fórum também os Perfis dos Membros devem respeitar as regras do Fórum.

5.1 - Tamanho das Assinaturas

Para manter a velocidade do fórum e não dificultar a visualização do mesmo as assinaturas não deverão passar dos limites estipulados em §5.1.1 e §5.1.2. Estes limites dizem respeito à soma do tamanho de todas as imagens nas assinaturas e texto no caso de o terem.

5.1.1 - Tamanho

As assinaturas não deverão ultrapassar os 700 x 280 pixéis, este tamanho inclui a presença de texto mas caso estejam dentro de um spolier, já não seráo proibidas apesar de o membro em questão ter de pôr que o conteúdo do spoiler passa os 700 x 280 pixéis.

5.1.2 - Tamanho no Disco

As assinaturas não deverão ultrapassar os 512 kbytes (meio megabyte).


5.2 - Elementos Identificativos

O Perfil de um membro deve ser um factor de identificação do mesmo. Caso um membro se sinta desconfortável com o facto de outro membro ter um perfil, no total ou parcialmente, idêntico ao seu deve-se queixar a um Membro da Equipa do Fórum, O elemento em causa será retirado, caso se prove que foi colocado mais recentemente que o do queixoso, após aviso.
Possuir um avatar ou assinatura, desde que esta seja personalizada, igual ao de um elemento da Equipa do Off-Topic é estritamente proibido e será punido. Possuir um nome semelhante ao de um membro da equipa resultará em ban imediato da conta.

5.3 - Título de Utilizador

É proibido o uso de títulos com o intuito de pretender mostrar-se como parte da Equipa do Off-Topic ou com conteúdos proibidos.

5.4 - Mudança de Nick

A mudança do nick da conta no fórum pode ser mudada a cada mês mas deve-se avisar um Administrador por MP da mudança de nick.

6 - Equipa do Fórum

A equipa do Fórum é constituída por Designers, Moderadores, Super-Moderadores e Administradores, cada um destes grupos tem tarefas diferentes na administração e no design do Fórum.
A equipa do Fórum não está obrigada a responder a mensagens, isto será feito voluntariamente.
Os membros devem obedecer às ordens da Equipa.

6.1 - Os moderadores mantêm o fórum limpo e pacífico:

Primeiro que tudo os moderadores são responsáveis por manter as regras do fórum e assegurar discussões educadas. Os membros que não cumprirem as regras serão punidos.

6.2 - Só os moderadores poderão abrir tópicos oficiais:

Apenas os Membros da Equipa do Off-Topic estão autorizados abrir tópicos fixos. Os moderadores podem alterar mensagens existentes em tópicos sem notificarem o criador original.

6.3 - Conduta da equipa

Caso os membros reparem num problema de conduta dum membro da Equipa do Fórum devem contactar os administradores usando o formulario de contato.

7 - Multi Contas

É proibido possuir mais de uma conta no fórum. Tal será severamente punido.

8 - Penalizações em vigor

O desrespeito por estas regras será duramente penalizado. A penalização pode variar desde um simples aviso até um ban permanente no fórum.

9 - Considerações Finais

À Equipa do Fórum Off-Topic reserva-se o direito de editar ou eliminar qualquer tópico ou mensagem no Fórum sem qualquer aviso prévio.
À Equipa do Fórum Off-Topic reserva-se o direito de editar ou eliminar qualquer parte do perfil dos utilizadores sem aviso prévio.

10 - Dúvidas sobre as Regras Gerais do Fórum
Se existir algo nestas regras que não tenha sido explícito para alguém, é favor mandar MP para um Administrador.

Cumpimentos ;
jonas.p cheers
jonas.p
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